quarta-feira, julho 15, 2009

Twitter

Brasil: clube anuncia troca de treinador no Twitter

Um clube da segunda divisão do campeonato paulista, o Red Bull, recorreu ao Twitter para anunciar a contratação de um novo treinador para a segunda fase da competição.

Apesar de já ter garantido a qualificação para a segunda fase, o clube decidiu trocar de treinador, contratando Jair Picerni para o lugar de José Fernandes, tornando pública a alteração na equipa técnica com uma curta mensagem no Twitter a anunciar a apresentação do novo treinador para a manhã desta terça-feira.


Para aqueles que ainda não perceberam que o mundo muda a uma velocidade estonteante, aqui está mais um exemplo. Aproveito para contar uma "estória" que tem quatro anos. Scolari decidiu desconvocar Miguel e Nuno Gomes de uma convocatória para dois jogos da Selecção Nacional, por entender que não se encontravam em boas condições. Quando fui informado desta decisão fiquei preocupado com o timming da informação dado que a equipa do Benfica se tinha deslocado à Hungria para uma homenagem a Feher, e, nesse preciso momento, estavam a viajar para Portugal. Depois de informado o clube oficialmente por fax, entendi enviar um sms directamente aos jogadores para que fossem os primeiros a saber quando chegassem a Lisboa. Quase caiu o Carmo e a Trindade porque alguém, por maldade, ingenuidade ou incompetência, informou a Comunicação Social que os jogadores tinham sido desconvocados por sms!!! Como se veio a provar, dado que os faxs e os sms, têm data e hora, o clube tinha sido informado cerca de cinco horas antes dos jogadores, só que tinham todos viajado e ninguém foi verificar a máquina do fax. O que estava em causa aparentemente, era o modo e não o conteúdo, embora, na realidade, fosse o contrário que quisessem pôr em causa.
Anos depois é pelo twitter que se comunica. Adaptem-se, porque qualquer dia, será desta, ou doutra forma parecida, que iremos todos comunicar. Aliás, já há um clube português que comunica em simultâneo com os seus jogadores através de Blackberry. Acabaram-se os papéis.




http://www.maisfutebol.iol.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário