quinta-feira, julho 30, 2009

Liedson

Liedson na selecção: «Está a ser tratado», diz Madaíl

Presidente da Federação agradece disponibilidade do jogador.
Gilberto Madaíl disse que o processo de naturalização de Liedson «está a ser tratado», naquilo que depende da Federação. O presidente do organismo agradeceu de resto ao avançado do Sporting o facto de se ter disponibilizado para vestir a camisola de Portugal.

«Estamos muito gratos a Liedson e a outros jogadores que ao longo do tempo se têm oferecido para jogar na selecção portuguesa. Mas estas coisas têm timings que não dependem só de nós», afirmou Madaíl esta quarta-feira, à margem da presença na cerimónia de anúncio dos prémios anuais do CNID/Associação de Jornalistas de Desporto. «A única coisa que a Federação pode fazer é declarar que se trata de interesse nacional e isso está a ser tratado», explicou.



Em Portugal, falar e não falar, parece exactamente a mesma coisa. Tanto se é acusado por um caso, como pelo outro. Esta posição do Presidente da FPF parece-me lógica, bem definida e correcta, se o assunto está a ser tratado porquê escondê-lo. O Seleccionador Nacional, a seu tempo, depois de resolvidas as questões legais - do Estado Português e da FIFA - se entender que Liedson reúne as condições consideradas necessárias para ser convocado, pode decidir chamá-lo. Como também pode decidir o contrário. Neste caso, em que existem precedentes, como afirmou, e bem, Luís Figo, seria hipocrisia retirar-lhe essa legitimidade. A palavra final e soberana é sua. Nada impede no entanto que este assunto não possa e não deva ser debatido, sem rancores ou tabus. Pelo menos é esta a minha opinião.

Toda a notícia aqui no Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário