terça-feira, julho 21, 2009

Beckham e os insultos




Milan e Galaxy empatam, Beckham desentende-se com adeptos
Ambiente de tensão entre médio inglês e público norte-americano



O Milan empatou com o LA Galaxy (2-2) no primeiro jogo da digressão norte-americana. O reencontro dos «rossoneri» com David Beckham não foi de boa memória para o inglês, que foi fortemente vaiado pelos seus próprios adeptos e não se ficou.
Foi o primeiro encontro de Beckham no seu terreno desde o regresso aos Estados Unidos. E os adeptos do Galaxy não lhe perdoaram ter virado costas ao «soccer». Nem ter recentemente entrado numa guerra de palavras com Landon Donovan, a estrela da equipa, ou admitido que conta voltar à Europa no final do ano, para agarrar a oportunidade de ir com a selecção inglesa ao Mundial 2010.
Além das vaias quando tocava na bola, Beckham ouviu insultos e viu faixas críticas nas bancadas. Ao intervalo teve de ser escoltado pela segurança, quando se dirigia aos balneários, mas decidiu aproximar-se das bancadas para confrontar os adeptos. Um deles saltou a vedação e tanto ele como Beckham foram interceptados pela segurança, antes que a situação ganhasse maiores proporções.




No primeiro jogo do Euro 2000, Portugal venceu a Inglaterra por 3-2, num jogo memorável, disputado em Eindhoven, e depois de estar a perder por 2-0 ao fim dos primeiros vinte minutos de jogo. No final do jogo, alguns adeptos ingleses, desiludidos com a sua equipa, juntaram-se junto do túnel e quando David Beckham passou gritaram este mimo: "Espero que o teu filho morra de cancro". Estava com o José Carlos Freitas, na altura assessor de imprensa da selecção nacional, junto ao túnel e ficámos ambos horrorizados com o que ouvimos. Beckham em recente entrevista falou nesse assunto para dizer quanto essas palavras o tinham magoado.




Toda a notícia aqui no Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário