Lula presenteia Obama com camisa da seleção
De acordo com os jornalistas que estavam próximos dos presidentes no momento da entrega da camisa, Lula brincou com Obama sobre a vitória brasileira na final da Copa das Confederações, na África do Sul. O Brasil saiu perdendo por 2 a 0, mas virou para 3 a 2 e levantou o troféu. O brasileiro disse ter lembrado da frase que marcou a campanha de Obama - "yes, we can" - enquanto a seleção tentava virar o resultado desfavorável. Obama deu risada.
De acordo com o porta-voz Robert Gibbs, Obama se despediu do brasileiro depois da reunião com um tapinha nas costas e outra referência ao jogo de futebol: "Na próxima vez que estivermos com dois gols de vantagem, não vamos perder". O porta-voz da Casa Branca informou que Obama e Lula falaram sobre a tentativa de acordo na área ambiental entre os países ricos e em desenvolvimento. Obama disse a Lula que ainda há tempo de acertar as diferenças.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-presenteia-obama-camisa-selecao-483017.shtml
Tão importante, pelo menos mediaticamente, como a discussão política, foi a camisola da selecção brasileira oferecida por Lula a Obama. Resulta sempre este pequeno gesto!
Sem comentários:
Enviar um comentário