domingo, julho 19, 2009

Chico Buarque

"mas Chico é nome de escritor ruim"

Na sua primeira entrevista sobre "Leite Derramado", Chico Buarque abre a porta de casa e do novo romance. "Making of" de um livro, de um músico, de um escritor e de um herói brasileiro, não necessariamente por esta ordem

"Esqueçam os olhos, o sorriso, a classe e o charme. Chico Buarque, 65 anos, é muito mais do que isso. "Eran las cinco en punto de la tarde" quando o escritor e compositor brasileiro abriu a porta de casa, no Alto Leblon, no Rio de Janeiro, para dar a sua primeira entrevista sobre "Leite Derramado". Dias antes, tinha sido a atracção da 7ª Festa Literária Internacional de Paraty, onde participou numa divertida mesa-redonda com o escritor brasileiro Milton Hatoum e falou pela primeira vez sobre este romance que saiu no Brasil há meses e pouco d epois foi publicado em Portugal pela Dom Quixote."

In: Público - Isabel Coutinho

http://ipsilon.publico.pt/livros/texto.aspx?id=236612

Conheci Chico Buarque durante a realização do último jogo das Estrelas do Luís Figo em Portugal, salvo erro em 2007, no estádio Alvalade. A cantar, a jogar ??? e a escrever é um dos maiores. Vou ler este livro na próxima semana. Depois digo se é ruim!

1 comentário:

  1. que gira coincidência. tive um coléga que trabalhou comigo e tambem era um buarque. a família buarque parece ser muito grande e ele queria conhecer mais dos seus familiares. como nao fala português, pediu me para escrever uma carta para saberem se havia antecessores juntos.
    quanto me lembro até encontraram antecessores juntos.

    ResponderEliminar