Apenas cinco clubes utilizaram mais jogadores portugueses
O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol apresentou, nesta quinta-feira, um estudo relativo à época 2008/09 das competições profissionais. Analisando os números, importa realçar que os estrangeiros continuam em maioria no escalão principal. Aliás, apenas cinco equipas da Liga utilizaram mais jogadores portugueses que estrangeiros ao longo da última temporada.
Estrela da Amadora, Rio Ave, Trofense, Leixões e Sporting privilegiaram a utilização de jogadores nacionais, enquanto o P. Ferreira ficou com uma média de total equilíbrio. F.C. Porto e Benfica apostaram maioritariamente em estrangeiros, ao longo da competição.
Paralelamente, o Sindicato reforçou as suas críticas com uma análise conjunta do Professional Football Players Observatory e o Centre Internacional dEtude du Sport, relativa ao panorama europeu. Nesse estudo, apenas Inglaterra surge à frente de Portugal como o país com maior percentagem de jogadores estrangeiros na Liga. O nosso campeonato teve 53, 7 por o de estrangeiros.
Notícia no Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário