quinta-feira, julho 23, 2009

O Twitter no Tour

No Twitter, americanos da Astana questionam ataque de Contador

por Everaldo Marques, blogueiro do ESPN.com.br


"Nem bem terminou a 17ª etapa da Volta da França e veio a público mais uma demonstração que o clima na equipe Astana continua longe de ser harmônico. Através do Twitter, a rede social da moda, dois ciclistas norte-americanos do time cazaque questionaram o ataque de Alberto Contador na penúltima meta de montanha de hoje.

Levi Leipheimer, que abandonou o Tour há alguns dias depois de fraturar o osso do punho e agora acompanha a prova apenas como espectador, foi o primeiro a criticar a atitude do espanhol. “Se Andreas terminar em 4º lugar na classificação geral a menos de dois minutos do 3º, já sabemos onde ele perdeu o pódio...”. A mensagem foi “retwitada” por Lance Armstrong minutos depois. “Muitas questões sobre porque AC (Alberto Contador) atacou e deixou Kloden para trás. Eu também ainda não sei o motivo”, acrescentou o heptacampeão.

Uma hora depois, Leipheimer voltou à carga, desta vez para “aliviar” um pouco nas críticas a Contador. Primeiro, disse que Alberto continuar com a camisa amarela era a coisa mais importante para a Astana. Depois, disse que o que a manobra mal-feita pode ter surgido a partir de uma falha de comunicação entre Contador e Kloden, pois Contador teria perguntado ao alemão sobre o ataque e entendeu um “OK” como resposta, dando sinal verde para o arranque. Leipheimer afirmou que a confusão pode ter ocorrido porque os dois ciclistas – um espanhol, outro alemão – se comunicam em inglês.

Vale lembrar que Lance Armstrong deve anunciar amanhã a criação de uma equipe norte-americana, na qual ele provavelmente terá a companhia do diretor-esportivo Johan Bruyneel, que já avisou que não continua na Astana em 2010. O novo time deve surgir de um esforço de empresas como a fabricante de bicicletas Trek e a gigante de material esportivo Nike, parceira de Armstrong há muitos anos e fabricante da pulseira Livestrong, símbolo do combate ao câncer."

Toda a notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário