quarta-feira, novembro 04, 2009

Sporting/Benfica, Juniores

O caso do caso

Como é habitual no Futebol Português, os advogados das partes ou de uma delas, vão procurar e quem sabe, encontrar, meios para impedirem uma decisão que deveria ser definitiva. O futebol e os jovens intervenientes no jogo já pouco interessam. Mais uma vez. Um folhetim de uma novela que promete ser longa.

Site da Agência Lusa

"O Sporting vai conquistar o nacional de juniores de 2008/2009, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que culpou em exclusivo a claque do Benfica pelos acontecimentos de 27 de Junho.

De acordo com a relatora do processo, Alexandra Pessanha, contactada pela Agência Lusa, o acórdão é claro, ao considerar que “o único responsável pela interrupção do jogo”, da sexta jornada da fase final do último campeonato nacional de juniores da época passada, realizado na Academia de Alcochete, “foi a claque do Benfica”.

Desta forma, foi “mantida a decisão do Conselho de Disciplina em relação ao Benfica”, que havia sido penalizado com derrota, três jogos à porta fechada e uma multa, e “absolvido o Sporting da infracção que vinha sendo acusado”.

A única diferença, no que diz respeito ao clube da Luz, é que, os três jogos à porta fechada serão cumpridos “imediata e consecutivamente”.

“Em relação ao Sporting, foi revogada parcialmente a decisão”, com o clube a ser punido em 500 euros (pena máxima), pela infracção prevista e punida pelo artigo 156.º do Regulamento Disciplinar (comportamento incorrecto do público), já que os seus adeptos “não tiveram um comportamento exemplar”.

Assim, e como não há recurso desta decisão, o Benfica é punido com a pena de derrota e o Sporting conquista os três pontos, que lhe valem o título, uma vez que os “leões” haviam partido para o encontro a dois pontos dos “encarnados”."

abolaonline

O Benfica pondera requerer a nulidade do acórdão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, sobre os incidentes protagonizados no jogo com o Sporting em juniores, decisivo à atribuição do título de campeão nacional da época passada.

De acordo com fontes contactadas por A BOLA, o clube da Luz considera que foi revista matéria de facto sem terem sido ouvidas novas testemunhas ou introduzidos novas provas, o suficiente para ser pedida a nulidade do acórdão.

abolaonline referindo-se ao Site da FPF


A Federação Portuguesa de Futebol publicou hoje no site oficial a classificação final do Campeonato de juniores e nesta o Sporting surge como campeão nacional.

Apesar das várias interpretações e da possibilidade de o Benfica vir a requerer a nulidade do acórdão ontem emanado da reunião do Conselho de Justiça, a FPF ratificou a interpretação de que os leões conquistam o título nacional de juniores da época 2008/09.

No comunicado oficial número 176, em apenas quatro linhas e sem qualquer comentário adicional, a FPF informa que publica «a tabela classificativa final da 2.ª fase (Apuramento Campeão)».

Na segunda de duas folhas do comunicado, surge a classificação.

1 Sporting SAD, 12 pontos
2 Benfica SAD, 11

Sem comentários:

Enviar um comentário