Chegou finalmente o momento da Selecção Nacional se concentrar em Óbidos. Faltaram 5 jogadores, Cristiano Ronaldo, Pepe, Simão, Duda e Edinho que estarão entre nós na próxima 4ª feira. O facto do dia prendia-se com o assunto Cristiano Ronaldo, e as consequências da sua convocatória. A FPF cumpriu com o que se encontra regulamentado internacionalmente e em nenhum momento divulgou notícias contraditórias para a opinião pública. Tudo de resumiu à pré-convocatória e à convocatória. Linear e transparente. Curiosamente alguma comunicação social portuguesa, felizmente pouca, continua a seguir ideias que outros colocam nos centros de informação e que não correspondem às posições oficiais de cada instituição envolvida. Longe vão os tempos em que nestas questões a cedência era a palavra de ordem. O respeito pelas normas internacionais, criadas pela FIFA, deve equivaler a uma estrada de dois sentidos, não pode ter um sentido único.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
"Mainada".
ResponderEliminarPequenitos mas tesitos.
Eu também já mandei o Recado p'ra Madrid.
Aquele abraço e vá contando as últimas... ando sobre brasas. Já me convenci que CR7 não vai jogar, mas temos potencial para levar de vencida a Bósnia.
Saudações
Neves, AJ
(continuo a não conseguir aceder ao portal da FPF)