Noite histórica, memorável, de qualificação para o Euro 96. Um dos jogos mais extraordinários em que tive o prazer de estar presente. Todos os ingredientes se juntaram, público maravilhoso - 20.000 irlandeses - e vibrante, bom espectáculo desportivo, resultado histórico e um golo fantástico de Rui Costa.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Lembro-me desse dia como se fosse hoje.Cheguei dos Açores a Lisboa para cumprir serviço militar no Porto na semana seguinte,e nada melhor do que estar a sentir a atmosfera desse jogo fora do Estádio da Luz.Jamais esquecerei essa vitória.
ResponderEliminar