quarta-feira, novembro 18, 2009

Escutas

Telefonema de Armando Vara a José Sócrates

…Augusto Discreto descobriu uma testemunha dum telefonema de Armando Vara para Sócrates. É dele o relato.

- Falei com o Sr.Flávio, um comerciante de tripas de plástico para enchidos tradicionais, em Chaves.

O Sr. Flávio tem a certeza que era Armando Vara? Então não era? Carai, que a CEE proíba as tripas de plástico se não estive sentado ao lado do bancário! Banqueiro quer o Sr.Flávio dizer. Exactamente, bancário! Onde foi isso? No Municipal, durante o jogo entre o Desportivo de Chaves e o Freamunde. E foi de lá que Vara fez a chamada para Sócrates? Foi pois. E lembra-se do que ele disse, era uma conversa de negócios? Já lhe conto, o bancário…o banqueiro, interrompi. Sim, pois, o bancário estava muito excitado, logo que atenderam disse: ó Zé nem sonhas o que eu estou a ver, já vi equipas a jogar futebol só na sua área ou todos na área adversária, mas com a táctica do Desportivo é a primeira vez, esta ideia é revolucionária pá. Calou-se para ouvir o outro lado, e depois continuou. Deixa-me explicar, ocupam o campo da defesa ao ataque, mas só dum lado, tás a ver? Sim eu sei que o Desportivo vai em último mas isso é por serem uns tesos, com o dinheiro do nosso Benfica, metíamos mais dez jogadores do outro lado e pronto, com esta estratégia candidatava-me á direcção do glorioso. Depois esteve um pouco à escuta, despediu-se com um porreiro pá e desligou. O Sr.Flávio desculpe, a conversa enquadra-se no perfil de Armando Vara, um expert do futebol, mas como sabe que estava a falar com Sócrates? Ora, assisti à ligação, não marcou nenhum número, só disse; está, é da escuta, liguem-me ao meu amigo José Sócrates, sim esse. E porque acha o Sr. Flávio que ele procedeu assim? Sei lá, se calhar é a forma mais directa de ligar a primeiros-ministros.

Carlos Mesquita ( in semanário transmontano)

Sem comentários:

Enviar um comentário