Foi num ambiente fantástico que o jogo de sábado decorreu, salientando-se não ter havido incidentes de maior com os adeptos da Bósnia, conforme se temia. Mais uma vez aquele estádio foi talismã. O hino nacional foi cantado com enorme vibração, como já não se ouvia há algum tempo. Actualmente, a selecção nacional, jogue onde jogar, tem um público vibrante e diferente a ajudar a fazer a história do jogo. Da Luz ao Dragão, de Braga ao Algarve.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Infelizmente of Hino Nacional Bosnio e os jogadores dessa Selecção foram "naturalente" fortemente assobiados....
ResponderEliminarMas que importam esses promenores vindos de um país onde o futebol é rei (doa a quem doer..)e os sentimemtos altruisticos e do "fair-play" são escamoteados debaixo da carpete do patritismo luso. Afinal de contas não somos todos Portugal ?
"Mais uma vez aquele estádio foi talismã."
ResponderEliminarComo foi na final do Euro 2004...Enfim...
@ anónimo.
ResponderEliminarmas esteve no estádio? certamente que se ouviu alguns assobios, mas nao foram muitos. foram de pessoas que nao percebem e acham que isso poderia dar nos uma vantagem.
muito mais quero destacar que depois do hino bósnio todo o estádio aplaudiu e mostrou verdadeiro fair play!
Eu estive no estádio e concordo que o ambiente estava óptimo. 60.000 a gritar PORTUGAL, PORTUGAL. Vejam as fotos e filmes do jogo em queromais.pt
ResponderEliminar