terça-feira, novembro 10, 2009

Regras?

Os italianos da Roma não vão ceder o guarda-redes Doni e o defesa Juan à selecção brasileira, num caso muito semelhante ao que envolve Portugal e o Real Madrid, em relação a Cristiano Ronaldo.

A diferença está que, no caso brasileiro, a equipa já está apurada para o Mundial e joga dois encontros de carácter particular. «O Doni e o Juan vão ficar em Roma para receber tratamento, uma vez que o Brasil vai jogar dois particulares e as regras permitem. Enviámos um fax urgente à federação brasileira com toda a documentação necessária. Se os médicos da selecção quiserem verificar a condição dos jogadores, que venham a Roma fazê-lo», adiantou Gianpaolo Montali, directos dos recursos humanos desportivos da Roma, à «Gazzeta Dello Sport».

Ao contrário do que diz a Roma, os regulamentos não dizem nada disso. Só no caso de um jogador se encontrar incapacitado de se deslocar, o que não parece ser o exemplo referido, é que é permitido permanecer no local onde joga, sujeitando-se desse modo à inspecção de uma equipa médica da respectiva Federação. É evidente que não fará grande sentido os jogadores deslocarem-se ao Brasil quando os jogos serão no Médio Oriente. Neste caso o bom senso deveria imperar. Semelhança com a situação de Cristiano Ronaldo é que não estou a ver qual.



2 comentários:

  1. Não existe semelhança nenhuma.Só é pena ter acontecido isto ao Cristiano logo agora.
    Mas tambem estamos bem servidos de flanquedores...
    Venham eles que o resto é conversa...

    ResponderEliminar
  2. É pena, faz muita falta, claro. MAs agora é seguir para bingo. Temos medo do ponta de lança do PAOK? For god sake!

    ResponderEliminar