sábado, novembro 14, 2009

Sérgio Conceição


Coração grande mas sempre ao pé da boca. Voluntarista, dedicado, teve enormes dificuldades na sua vida pessoal com a morte de familiares queridos. Revoltado, talvez por isso, nunca foi muito feliz nas diversas selecções nacionais. Apontou sempre o dedo, acusador, aos diversos treinadores nacionais, o último dos quais a Luiz Felipe Scolari, que o foram afastando de algumas das diversas fases finais onde a sua geração esteve presente. O melhor momento da sua carreira com a camisola das quinas viveu-o no Euro 2000. No entanto, e na fase de preparação, lembro-me de uma pergunta de um jornalista após um jogo em Paris: " Sérgio, pelos seus gestos demonstra que está aborrecido pelo facto de não ter sido titular?", resposta pronta, "Não estou aborrecido com ninguém em especial, estou aborrecido com o mundo". Terminou agora a sua atribulada, mas importante, carreira. Começa uma nova fase como dirigente.

3 comentários:

  1. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo,apesar de achar que podia ter feito algo mais no futebol,não fosse o tal estilo irreverente.

    ResponderEliminar
  2. vi algumas novidades esmiuçadas aqui http://visaodemercado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Foi um excelente jogador que na sua altura de facto não tinha lugar no 11, mas hoje outro galo cantaria. A sua rebeldia nunca o ajudou, claro.

    ResponderEliminar