quinta-feira, novembro 19, 2009

Mundial 2010

Foto: Francisco Paraíso

Foi num ambiente fora do comum que disputámos esta 2ª mão dos play-off. O que se passou junto do hotel antes do jogo não pode ser descrito. Este tipo de pressão é intolerável e deveria ser punido pela FIFA. Largas centenas de pessoas com ar ameaçador, com pedradas à mistura, a rodear o autocarro, é próprio do 3º mundo e não na Europa civilizada. Felizmente, como previa, a concentração, classe e coragem dos jogadores tudo ultrapassou. O relvado era uma autêntica vergonha, impróprio para um jogo desta dimensão. Calar-me porquê? Continuarmos a ser politicamente correctos em nome de quê? Vergonha é o nome apropriado para o que se passou em Zenica. Um dos principais culpados desta situação chama-se Miroslav Blazevic que usando técnicas belicistas e manipuladoras utilizou os adeptos contra Portugal. A sua entrada em campo foi inacreditável, como se tratasse de um líder populista, seguido permanentemente por uma câmara de filmar. Mais uma vez perdeu. O homem não se safa contra nós. Treinar os veteranos é o que lhe desejo. Quanto ao jogo pouco há a dizer. Podíamos ter vencido por três ou quatro tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas. Ganhámos e passámos. Chega. Toca a partir para Portugal. A esta hora já devemos estar no ar. Em Março recomeça tudo de novo com um jogo de preparação. O sorteio para o Mundial é a 4 de Dezembro. Lá estaremos mais uma vez. Viva Portugal.

7 comentários:

  1. Deixo aqui, mais uma vez, os meus profundamente sentidos parabéns. Comecou muito mal com jogos que mesmo magoaram (tanto aos adéptos como certamente os jogadores)e houve tempos em que já nem dependemos de nós, mas entao houve a ajuda de cima e o Liedson que ao fim de contas nos levou aos jogos do play off. Digo isso por haver por aí fora muitos criticos que nao perdoam haver jogadores naturalizados portugueses.
    Nos ulitmos jogos finalmente Portugal jogou como havia ter jogado há mais tempo, mas parece me que precisamos de pressao para fezer os bons jogos.
    Ontem foi a cereijinha em cima do bolo e acho que bem mereceram por a atitude e a disciplina que mostraram.
    Forca Portugal, rumo a África do Sul. Mais uma vez presente num Mundial.

    ResponderEliminar
  2. Então e a França a ser apurada com um gamanço do tamanho do Mundo?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos aí da selecção.

    As incidências antes e até mesmo durante o jogo, foram infelizes. Tudo o que nos contou, o estado do relvado, o arremesso de objectos ao árbitro assistente, foram atitudes infelizes de cidadãos de uma ainda jovem nação. Perdoemos como quem perdoa a um jovem inconsciente, mas com a devida punição.

    Importante é que estamos lá.

    Parabéns a todos os Portugueses, mesmo aos que chegaram a não acreditar. Confesso que foi o meu caso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Carlos não sabe mas a imagem que a TV deu após o golo de Portugal, foi ele a festejar com um impressivo e berrante ...FOOO DA-SE!!
    Acabo de ouvir o Eduardo anunciando que há abutres que não têm nada para comer.
    Devido à minha esmerada educação, só digo que há comentadores desportivos com problemas de hidratação; só engolem em seco.

    ResponderEliminar
  5. Quem diz a verdade não merece castigo!

    Parabéns pela qualificação.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos em especial ao dono do Blogue.
    Eu sinceramente,a partir do momento em que caimos para 3º no nosso grupo,deixei de acreditar.Ainda bem que estava enganado.

    ResponderEliminar