domingo, setembro 20, 2009

Botafogo/Santos


Com a devida vénia e referência junto uma entrada do Blog Clubes Botafogo que ilustra a diferença de hoje para o passado desses dois grandes clubes brasileiros. Qual seria o valor actual desses jogadores?


Clássico dos Sonhos




Botafogo e Santos vão se enfrentar no domingo (hoje) e esses dois times ao longo da história tinham uma força gigantesca e era a base da Seleção Brasileira.

Dava inveja para os rivais com o time que tinha e era um orgulho dos torcedores. Esses dois times contribuíram bastante com craques para o futebol brasileiro.

Nos confrontos, a vantagem é do Santos, mas é bem pequena. São 35 vitórias para o Santos e 30 para o Botafogo e 25 empates. É um equilíbrio muito grande.

Na história do futebol mundial, esse é o clássico que teve vários craques reunidos. O grande duelo de alvinegros.

Vou montar uma seleção só com esses craques de Botafogo e Santos do passado.

Gilmar, Carlos Alberto, Mauro, Clodoaldo, Nilton Santos; Zito, Gérson, Didi e Zagallo; Pelé e Garrincha.

Que timaço, heim. É realmente de dá inveja. Era um clássico dos sonhos.

Tomara que o Botafogo faça uma boa partida e que traga um resultado positivo para sair do rebaixamento, por que pela história que o Botafogo tem, não merece passar por isso nunca na sua vida gloriosa.

1 comentário:

  1. Valeu por colocar o meu texto sobre esse grande clássico do futebol mundial. É uma pena que hoje em dia esse clássico caiu bastante.

    Eu nunca vi esses craques, mas já vi pelos vídeos e fiquei babando pelos lances.

    Realmente era encantador ver esses craques de Botafogo e Santos do passado.

    ResponderEliminar