quarta-feira, setembro 16, 2009

Organização

O Real Madrid teve uma noite intranquila na Suíça, onde vai jogar com o FC Zurique, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um petardo rebentou perto do hotel em que estão os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe e restantes companheiros e foi o primeiro episódio de uma noite agitada dos espanhóis.

O incidente ocorreu por volta da uma da manhã e seguir-se-ia um outro, bem mais tarde, às 4h30. Um grupo de jovens activou o alarme de incêndios da unidade hoteleira. A gerência do hotel começou por retirar os hóspedes do edifício. Uma parte dos futebolistas do Real Madrid chegou mesmo a sair para a rua, até que se descobriu que o alarme era falso.

O grupo de jovens foi identificado pelas câmaras de vigilância da zona do parque de estacionamento. Refira-se que também esta terça-feira, o clube madrileno enviou uma queixa à UEFA pela falta de agentes da autoridade na chegada da comitiva ao aeroporto suíço.

Sempre que a Selecção Nacional aterrou no Aeroporto de Zurique, o autocarro da equipa foi buscar-nos directamente ao avião evitando desnecessárias perdas de tempo e outros eventuais problemas como os que passou o Real Madrid. Nem em todos os aeroportos isso é possível, mas neste resultou sempre. Na envolvência do hotel esteve sempre um corpo da polícia local além de seguranças privados. Estes procedimentos obrigam a reuniões e contactos feitos com bastante antecedência. Estranho por isso este tipo de problemas. Se calhar a desconformidade que existiu na convocatória de Cristiano Ronaldo para o jogo com o Liechtenstein foi já o sinal de que algo está menos bem no reino do Santiago Bernabéu?
maisfutebol

2 comentários:

  1. Realmente... "nuestros hermanos" têm de vir à Lusitânia contratar alguém... penso eu de que, como diria o outro!

    ResponderEliminar