Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Uma glória do Belém, que tanto as esquece.
ResponderEliminarLembro-me perfeitamente de ouvir o seu nome. Só por curiosidade: é tio do Quaresma que agora está na Inter de Milão, não é verdade?
ResponderEliminarSaudações transatlânticas.
Voz do Seven
ResponderEliminarNão é o tio do Ricardo Quaresma. Artur Quaresma pela sua simpática idade seria bisavô do Ricardo. O outro Quaresma que você fala também era do Belenenses mas jogou nos anos sessenta, se não me falha a memória. Este pelos registos será o mais antigo internacional de Portugal ainda vivo. É obra. Abraço
O tio do Ricardo Quaresma era o Alfredo Perrulas Quaresma, que pode ver aqui:
ResponderEliminarhttp://belenensesilustrado.blogspot.com/search/label/Alfredo%20Quaresma
Bom... foi um "granda frango" ou antes um "pontapé muito por cima" já que a minha cabeça estava mesmo nas nuvens por não ter reparado no respeitoso ano de nascimento (o mesmo de meu pai) de "vovô" Quaresma.
ResponderEliminarRespeitosas desculpas.
Saudações, desta feita também carinhosamente dirigidas ao nosso decano das internacionalizações.
Aquele abraço
Neves, AJ
Posso aqui contar uma pequena história que ocorreu depois da Final 2004. Eu estava de saida para a Alemanha e procurei um Taxi. Encontrei um e como o taxista se pos a falar, lá conversamos sobre a Final e o torneio inteiro. Era um Benfiquista ferrenho e culpou o Scolari de só ter metido jogadores do Porto na equipa e que com os jogadores do Benfica tinhamos ganhado a Final etc. Eu perguntei-lhe se ele sabia do que estava a falar e como ele podia desvalorizar o trabalho feito, mesmo nao teremos conseguido ganhar, e ele lá contou que era o tio do Ricardo Quaresma. Falou de vários acontecimentos na vida do Ricardo mas nao deu para aprofundar a conversa porque cheguei ao aeroporto. Nao sei se falou a verdade, mas foi uma viagem divertida.
ResponderEliminar