terça-feira, setembro 22, 2009

Figuras de Selecção

Artur Quaresma nasceu no Barreiro, a 27 de Junho de 1917, e foi internacional por cinco vezes, sempre ao serviço do CF "Os Belenenses". Foi homenageado pela FPF, em 2007, num dos últimos jogos de qualificação para o Euro 2008.

6 comentários:

  1. Uma glória do Belém, que tanto as esquece.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente de ouvir o seu nome. Só por curiosidade: é tio do Quaresma que agora está na Inter de Milão, não é verdade?
    Saudações transatlânticas.

    ResponderEliminar
  3. Voz do Seven
    Não é o tio do Ricardo Quaresma. Artur Quaresma pela sua simpática idade seria bisavô do Ricardo. O outro Quaresma que você fala também era do Belenenses mas jogou nos anos sessenta, se não me falha a memória. Este pelos registos será o mais antigo internacional de Portugal ainda vivo. É obra. Abraço

    ResponderEliminar
  4. O tio do Ricardo Quaresma era o Alfredo Perrulas Quaresma, que pode ver aqui:
    http://belenensesilustrado.blogspot.com/search/label/Alfredo%20Quaresma

    ResponderEliminar
  5. Bom... foi um "granda frango" ou antes um "pontapé muito por cima" já que a minha cabeça estava mesmo nas nuvens por não ter reparado no respeitoso ano de nascimento (o mesmo de meu pai) de "vovô" Quaresma.
    Respeitosas desculpas.
    Saudações, desta feita também carinhosamente dirigidas ao nosso decano das internacionalizações.
    Aquele abraço
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  6. Posso aqui contar uma pequena história que ocorreu depois da Final 2004. Eu estava de saida para a Alemanha e procurei um Taxi. Encontrei um e como o taxista se pos a falar, lá conversamos sobre a Final e o torneio inteiro. Era um Benfiquista ferrenho e culpou o Scolari de só ter metido jogadores do Porto na equipa e que com os jogadores do Benfica tinhamos ganhado a Final etc. Eu perguntei-lhe se ele sabia do que estava a falar e como ele podia desvalorizar o trabalho feito, mesmo nao teremos conseguido ganhar, e ele lá contou que era o tio do Ricardo Quaresma. Falou de vários acontecimentos na vida do Ricardo mas nao deu para aprofundar a conversa porque cheguei ao aeroporto. Nao sei se falou a verdade, mas foi uma viagem divertida.

    ResponderEliminar