sexta-feira, setembro 25, 2009

Ciclismo


O jovem Nelson Oliveira, terminou em 2º lugar no Mundial de Contra-Relógio Sub/23. Foi uma excelente medalha de prata e o melhor resultado de sempre do nosso ciclismo. Esta modalidade, envolvida em diversos escândalos relacionados com o doping, ainda hoje mesmo foram divulgados problemas muito sérios com atletas juniores, precisava de uma notícia deste tipo.


Único representante nacional na especialidade, Nélson Oliveira suplantou o anterior registo de Sérgio Paulinho que em 2002 (Zolder, Bélgica) alcançou o terceiro lugar na mesma prova na primeira conquista portuguesa de uma medalha num campeonato do mundo de ciclismo.

Numa jornada de glória para o ciclismo português, o título de vice-campeão do mundo para Nélson Oliveira premeia um especialista na prova individual conforme atestam os cinco títulos nacionais alcançados em contra-relógio, os últimos dois na categoria sub-23.

"Estava a espera de ficar no "top-ten", era esse o meu objectivo. Após a primeira passagem pela meta, com o melhor tempo, acreditei que poderia ficar entre os primeiros. Sofri bastante mas consegui. Estou muito satisfeito e, sinceramente, confesso que não estava à espera de tão bom resultado. Vinha, como disse, com ambição de um bom lugar e acabei por conquistar uma medalha. Dedico-a a todos os portugueses", avaliou Nélson Oliveira, nascido em 1989.

Ver notícia completa

Sem comentários:

Enviar um comentário