Sempre que qualquer jogador faz o seu aquecimento durante um jogo, especialmente em encontros desta dimensão, tem de usar um colete de cor contrastante com as duas equipas em campo, com a equipa de arbitragem e com os apanha-bolas. Acontece no entanto que as nossas camisolas de aquecimento são de cor verde bandeira, exactamente da mesma cor e tom dos coletes que o delegado da FIFA decidiu que teríamos de utilizar. O 4º árbitro, mesmo assim, obrigou os jogadores portugueses a vestirem os coletes, o que provocou naturalmente, uma enorme risada no banco. Mas pronto, lá usaram os coletes verdes, sobre as camisolas verdes.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Essa seleção da Dinamarca é ruim e Portugal é bem melhor e podia ganhar. Mas, acho que Portugal ainda vai se classificar para a Copa. Não dá para imaginar sem Cristiano Ronaldo na Copa.
ResponderEliminarSaulo
ResponderEliminarPois, é verdade. Como ia acontecendo ao Brasil em 2002, que depois no Coreia/Japão se veio a consagrar como merecido Campeão do Mundo. Abraço
Isso é que é confiança.Oxalá nos apuremos e depois logo se vê...
ResponderEliminar