sexta-feira, setembro 25, 2009

Europeu de Futsal

O sorteio da fase final do Campeonato da Europa de Futsal colocou a anfitriã Hungria frente à República Checa e ao Azerbaijão, enquanto a campeã Espanha terá pela frente Portugal e a Bielorrússia.

Espanha defende o título
Na cerimónia conduzida por Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA, e que teve lugar no Centro de Convenções Kölcsey, em Debrecen, a nação da casa ficou a conhecer os seus rivais do Grupo A, enquanto a Espanha, que procura conquistar o terceiro título consecutivo, ficou colocada no Grupo D. A Itália, finalista vencida da última edição da prova em 2007 no Porto, defronta a Ucrânia e a Bélgica no Grupo B, enquanto a única equipa que conquistou o título para além de Espanha e dos "azzurri", a Rússia, terá como adversárias a Sérvia e a Eslovénia no Grupo C. A fase final passa nesta edição a abranger 12 equipas.

Pavilhões
Os Grupos A e C serão disputados na Papp László Sportaréna, em Budapeste, enquanto as partidas dos outros grupos terão lugar na Debrecen's Főnix Arena entre os dias 19 e 24 de Janeiro. As duas melhores equipas de cada grupo avançam para os quartos-de-final nos dias 25 e 26 de Janeiro nas duas cidades, e Debrecen recebe as meias-finais a 28 de Janeiro, e os jogos do apuramento do terceiro classificado e da final dois dias mais tarde.

Portugal ficou no mesmo grupo da Espanha e Bielorussia.


UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário