domingo, setembro 06, 2009

Contas finais

Por muito que se fale sobre as contas da nossa qualificação, apesar do empate deste sábado, as aspirações à nossa presença na fase final do mundial, não estão terminadas. Essencialmente teremos de vencer na Hungria na próxima 4ª feira e depois aguardar pela jornada de Outubro. A Dinamarca, por sua vez, mesmo que vença a Albânia no próximo jogo, não poderá facilitar no jogo com a Suécia, dado que poderá ainda perder o 1º lugar e o respectivo acesso directo. É evidente que neste momento não estamos dependentes só de nós, mas também é claro que um empate nesse Dinamarca/Suécia, ou uma vitória da equipa da casa relançará a discussão do 2º lugar. Para que tudo isto possa ainda acontecer teremos de vencer os três jogos que faltam.

3 comentários:

  1. Depois do que vi ontem, o que mais receio é o Dinamarca-Suécia. Acho que Portugal está forte, e agora com Liédson e até Nuno Gomes podemos marcar os golos que não conseguimos marcar antes.
    Mas é certo que se não tivermos capacidade para ganhar à Hungria, seja em que circunstâncias forem, não merecemos estar no mundial.
    Mas eu continuo a acreditar.

    ResponderEliminar
  2. Se ganharmos à Hungria a Dinamarca não pode facilitar porque pode ainda perder o acesso directo. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem, o mais importante é ganhar os restantes 3 jogos. Quer dizer que fazer os nossos deveres é essencial.
    Se outras equipas, nomeadamente a Dinamrca, nos dao uma ajuda, tudo bem. Se nao, nao há razao para queixa porque houve bastantes jogos em que estivemos maus.
    Uma situacao parecida a de 1997 na Qualificacao para o Mundial 1998.
    Forca Portugal...

    ResponderEliminar