Por muito que se fale sobre as contas da nossa qualificação, apesar do empate deste sábado, as aspirações à nossa presença na fase final do mundial, não estão terminadas. Essencialmente teremos de vencer na Hungria na próxima 4ª feira e depois aguardar pela jornada de Outubro. A Dinamarca, por sua vez, mesmo que vença a Albânia no próximo jogo, não poderá facilitar no jogo com a Suécia, dado que poderá ainda perder o 1º lugar e o respectivo acesso directo. É evidente que neste momento não estamos dependentes só de nós, mas também é claro que um empate nesse Dinamarca/Suécia, ou uma vitória da equipa da casa relançará a discussão do 2º lugar. Para que tudo isto possa ainda acontecer teremos de vencer os três jogos que faltam.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Depois do que vi ontem, o que mais receio é o Dinamarca-Suécia. Acho que Portugal está forte, e agora com Liédson e até Nuno Gomes podemos marcar os golos que não conseguimos marcar antes.
ResponderEliminarMas é certo que se não tivermos capacidade para ganhar à Hungria, seja em que circunstâncias forem, não merecemos estar no mundial.
Mas eu continuo a acreditar.
Se ganharmos à Hungria a Dinamarca não pode facilitar porque pode ainda perder o acesso directo. Abraço
ResponderEliminarBem, o mais importante é ganhar os restantes 3 jogos. Quer dizer que fazer os nossos deveres é essencial.
ResponderEliminarSe outras equipas, nomeadamente a Dinamrca, nos dao uma ajuda, tudo bem. Se nao, nao há razao para queixa porque houve bastantes jogos em que estivemos maus.
Uma situacao parecida a de 1997 na Qualificacao para o Mundial 1998.
Forca Portugal...