Eu, como a grande maioria dos portugueses que gostam de desporto, fiquei bastante agradado com a vitória de Nuno Ribeiro na Volta a Portugal. Agora, depois desta notícia, ficámos à beira de um ataque de nervos, desiludidos com uma modalidade que tem de voltar às origens, e se calhar às pistas. O que é estúpido, é que existindo um controlo anti-doping muito actuante, se continue a entrar por estes caminhos. Subir montanhas como quem vai ali e já volto, com vitaminas, boa alimentação e descanso, já não dá para enganar ninguém. É pena.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Eu também sou contra o doping e esses atletas tem que ser excluídos dos esportes.
ResponderEliminarInfelizmente não aprendem. Não sei porque continuam a insistir nestes métodos, porque acabam por ser sempre descobertos.
ResponderEliminar