domingo, maio 17, 2009

Alex Ferguson




Alex Ferguson: «Foram os 90 minutos mais longos da história»



Apesar dos muitos anos de futebol dentro dos seus 67 anos de vida, Alex Ferguson sofreu durante o 0-0 com o Arsenal, que deu o 18.º título ao Manchester. O entusiasmo levou Ferguson a dizer que a sua equipa é tão boa que «até podiam ter alinhado duas», deixando de lado qualquer ideia de reforma.

«O nosso guarda-redes, van der Sar, fez uma única defesa, a cinco minutos do fim. Isso prova como ter prudência foi importante. E foram os 90 minutos mais longos da história», declarou no final da partida e das celebrações, antes de começar a pensar na final da Liga dos Campeões, dia 27, em Roma.Quanto ao número de títulos, o próximo passo é passar o Liverpool. «Vai ser engraçado quando nos encontrarmos, porque há 23 anos o Liverpool era a melhor equipa de Inglaterra. Mas eu nunca esperei ganhar 11 títulos... Quero a minha equipa continue a progredir, podemos fazê-lo, o grupo é jovem. Hoje, podia ter feito alinhar duas equipas de igual qualidade», referiu. No meio da festa, Ferguson nem quer ouvir falar em reforma: «Não está no meu horizonte, não penso nisso. Vou continuar a treinar até que a minha saúde o permita.»




Este homem é uma imagem fantástica para todos os que adoram futebol. Expressa em todos os seus actos, enorme competência, dedicação, motivação, entusiasmo permanente, realismo, confiança, mas acima de tudo uma enorme compreensão do balneário e dos jogadores. Tudo isto com 67 anos de idade. Parabéns a Ferguson, a Cristiano Ronaldo e a Nani.

Sem comentários:

Enviar um comentário