Vou estar hoje no Parque dos Princípes a convite de Pauleta e do PSG, naquela que será a sua despedida oficial deste clube. Irão estar presentes alguns dos seus melhores amigos e para mim, ter sido convidado, é uma enorme honra que jamais esquecerei. Foi pena que no Dragão, em 28 de Março, não tivessemos proporcionado a Pauleta uma homenagem mais abrangente, juntando à sua volta a maioria dos seus colegas e amigos da Selecção Nacional. Foi a festa possível. No entanto, na minha opinião, o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional merecia mais. Fica para a próxima Pauleta!
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
esta a deixar me muito sentimental ao homenagear mais um grande jogador que a nossa seleccao teve.
ResponderEliminara foto dele com o edgar davids foi de um jogo, que para mim, foi a sua ascencao para um outro nível. ao marcar aquele fantástico golo no de kuip em rotterdao ele tambem foi notado no grande palco do futebol internacional. seguiram-se o seu hat trick contra a polónia no cm2002 que me levou a àgua aos olhos e três vezes titulo de melhor goleador da franca. a sua maneira de festejar, com os bracos abertos como a águia, nunca será esquecida.
obigado e tudo de bem para o futuro, goleador.