sábado, maio 30, 2009

Comparar o Incomparável


Moncho Lopes, Treinador de Basquetebol, no jornal "O Jogo" de ontem, e respondendo à pergunta - O que falta a Portugal para chegar a esse nível - da Espanha - e ser também uma potência no desporto? disse o seguinte: "Não é fácil ser uma potência e atingir um nível elevado no desporto mundial num país com poucos habitantes. Já constatei que em Portugal há bons técnicos, boas instalações desportivas, mas talvez falte um maior investimento no desporto, especialmente por parte do sector privado, ou seja das empresas. É evidente que em Espanha há dinheiros públicos, mas muito mais ainda de empresas".

É um espanhol a dizer isto. Se fosse um de nós cairia o Carmo e a Trindade! Concordo plenamente. Acrescento eu, como exemplo e verificando os recentes confrontos Portugal/Inglaterra, em 2000, 2004 e 2006 que vencemos, relembro que só Londres tem doze milhões de habitantes. O nosso País tem dez milhões. Pela lei das estatísticas diria: Milagres é o que é!

1 comentário:

  1. eu concordo que há talento e potêncial em portugal mas falta a ajuda financeira para os desportistas poderem concentrar totalmente no desporto.
    acabei de notar que por exemplo a michelle brito tem o patrocínio da tmn, mas nao faco ideia a qual nível se estende essa ajuda.
    de qualquer maneira penso que ela é uma das poucas que em portugal tem ajuda dessas. mas acho que as recentes exibixoes dela em paris deram nas vistas e provavelmente atrai mais empresas para investirem no desporto portugues.
    tenho esperanca que seja assim, porque é muito importante ter successos no desporto para que haja sempre juventude a seguir o caminho dos campeoes.

    ResponderEliminar