terça-feira, maio 19, 2009

Valdano sobre Romário e Maradona

Vi Jorge Valdano no “Bola da Vez” da ESPN Brasil.
Valdano foi campeão do mundo com a Argentina, em 86, no México; depois foi jogador e dirigente do Real Madrid.
Você sabe que eu não gosto em geral dos argentinos, mas como vi meus amigos Paulo Soares, Paulo Calçade, André Kfouri, o grande Sílvio Lancellotti, além de um rapaz que foi repórter da revista Placar e cujo nome me foge a memória, compondo a bancada de entrevistadores fiquei assistindo e… não me arrependi.
Valdano passa a fazer parte da minha seleta seleção de argentinos.
Entre outras coisas Valdano falou que “sem contar Maradona, Romário foi o maior jogador que vi na era mais recente. Ele foi o Maradona da grande área!”.
E aproveitou incitado por André Kfouri, para contar uma história de seus tempos de jogador da seleção argentina:
“Carlos Billardo nosso técnico na conquista da Copa de 86, vivia dizendo que o jogador para ser bom tem que só pensar na bola e acordar com ela nos pés. Um dia num jogo da seleção na Europa, Maradona saiu do quarto controlando uma bolinha de borracha, entrou no elevador sem deixar ela cair, passou pelo hall com todo mundo olhando e entrou pelo restaurante onde todos estavam tomando café. Foi aí que Billardo falou: tá vendo, por isso que o Maradona é o Maradona!”.
Michel Laurence

Sem comentários:

Enviar um comentário