Hoje vou falar deste blog. Comecei por proposta indirecta de um amigo. Pensei em primeiro lugar fazer uma publicação com as minhas histórias/estórias da Selecção Nacional, mas acabei por meter-me nesta tarefa. Tem sido extremamente gratificante receber muitos e-mails elogiando o que vou publicando. A sua divulgação só tem existido praticamente junto dos amigos e não penso fazer muito mais. Não vou pagar para ser divulgado, nem estou muito preocupado em que cresça muito. No entanto, há cerca de minutos, o número de visitantes em Maio, ultrapassou os visitantes de Abril. Não são número comparáveis com outros blogs, com anos de avanço, mas são animadores. Também não vou transigir no que respeita a princípios, nomeadamente de ofensa a outros. Crítico sim, ofensivo não. Vou manter-me por aqui, atento ao que se passa à nossa volta, sobretudo a tudo o que diz directa e indirectamente respeito às Selecções Nacionais e às pessoas que as fazem, a todas sem excepção. E também a todo o outro futebol, nacional e estrangeiro e às suas relações com a sociedade em geral. Tenho muito para contar. Vou continuar a fazê-lo e até já desafiei amigos a colaborarem em nome próprio. Vamos a ver a evolução que acontecerá.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Estranho como os nomes de certos países não têm feminino. No caso de Portugal seria Portugalia (?)... Nada de cervejas embora acho, por razões puramente de imágen e de saúde, que a seleção nacional não deveria ter com "sponsor" uma marca de bebida que tanto dano faz à sociedade Portuguesa.
ResponderEliminarEste desabafo serve só par eu chegar ao futebol feminino que tão pouca cobertura recebe dos meios de informação em Portugal.
Talvez este blog comece por falar destas grandes desportistas contando feitos, histórias e publicando fotografias das "estrelas" mais importanto do futebol feminino Português.. Vale ??
Vou seguir a sua sugestão. Se você tiver material como fotos ou histórias que queira divulgar estou disponível para publicá-las. Já fiz e publiquei alguma coisa sobre o feminino. O que tenho penso publicar em breve. Obrigado pelo comentário.
ResponderEliminarE há histórias bem interessantes, do futebol feminino, da sua selecção nacional, umas engraçadas, outras nem tanto!
ResponderEliminarAlgumas seriam impensáveis ocorrerem nas selecções masculinas, mas em momento algum invalidou a entrega e dedicação das atletas, na defesa da camisola nacional.