sábado, maio 02, 2009

Estrangeiros e Formação - Contas a fazer

Quique Flores reconheceu, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, que Alvaro Pereira e Diego Cavalieri, guarda-redes brasileiro do Liverpool, são jogadores que conhece, embora sem que tenha adiantado dados concretos sobre os interesses encarnados: "Nem todos os jogadores de quem se fala vão fazer parte do Benfica do ano que vem".
O treinador espanhol disse que "é normal" o Benfica já estar a preparar a nova temporada: "Estamos a fazer as coisas devagar, com uma certa precaução".
Quqiue disse que Patric, que já foi confirmado pelo clube da Luz, é um reforço importante para a próxima temporada.
Data: Sexta-Feira, 1 Maio de 2009 - 12:35
Em Fevereiro de 2003, Deco preparava-se para ser integrado na Selecção Nacional. Uma das vozes que se levantaram com mais intensidade contra essa integração foi a de Rui Costa. Não quero comentar aqui e agora a oportunidade e a bondade da decisão que então foi tomada. O que eu gostaria de perguntar hoje ao Dirigente Rui Costa é se continua a pensar da mesma forma? E se sim, como acredito, gostaria de o questionar - que selecções vamos ter no futuro se continuarmos a contratar estrangeiros de duvidosa qualidade para as nossas principais equipas, quando mantemos em secundaríssimo plano a nossa formação? Ou os milhões de euros que gastamos com a formação actual, são só um paliativo para entreter os sócios, em competições que a nada levam, a não ser, quando muito, a ter mais uma pequena taça na sala de troféus. Se a formação não colocar um/dois jogadores época no plantel profissional é porque não está a cumprir o seu papel. Onde está o tão em voga custo/benefício?

Sem comentários:

Enviar um comentário