domingo, maio 17, 2009

O Bicho - Jorge Costa


Conheço-o desde que foi convocado pela primeira vez para os Sub/16, já lá vão mais de vinte anos. Acompanhei a sua carreira de jogador de selecção até ao último jogo, bem triste, na Coreia. Fora do futebol é extremamente simples e discreto. Dentro do campo era o "Bicho", sem medo e com muita pouca exuberância na arte do jogo, mais prático e realista. Formou com Fernando Couto uma dupla extraordinária na Selecção Nacional. Companheiro inseparável de...Rui Costa, veja-se bem! As lutas azuis/vermelhas nunca toldaram essa muito forte amizade. Se tivesse que apostar em jogadores das gerações de Ryade e Lisboa que se viriam a tornar treinadores, nunca, mas mesmo nunca, acreditaria que o Jorge Costa seria um deles. Fez um trabalho razoável no SC Braga, tendo sido substituído, na minha opinião, injustamente. Aí está a prova da sua competência. Parabéns pelo êxito do Olhanense!

1 comentário:

  1. mesmo nao ser da minha equipa, sempre fui um admirador da classe dele. um defesa dos melhores do seu tempo que ainda no outono da sua carreira conseguiu um feito que há muito merecia, ganhar a taca uefa e a liga dos campeoes.
    como já disse aqui acho que ele fez parte da melhor seleccao que já vi, em 2000. felizmente consegui uma camisola dele de um jogo muito importante para nós.
    boa sorte para o futuro

    ResponderEliminar