Voltaram os bons tempos do passado para o Benfica? Bons tempos para o clube e naturalmente para o futebol português.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Caro Senhor Godinho.
ResponderEliminarFoi exactamente isso que me perguntei e do que falei com as pessoas após do jogo. De momento estamos a passar uma fase extraordinária que o clube nao viveu há muitos anos.
Se isso é o comeco da qualidade de tempos passádos nao sei, mas pela primeira vez há muitos, muitos anos ve se que os jogadores jogam com alegira e atitude. Os proximos meses mostrarao se assim continua e se podemos colher os frutos ao fim da época, mas jogando assim os adeptos nem leverao a mal se nos apanhará a infelicidade dos anos passados em termo de titulos.
É com este jogo contra o Everton, que caem as minhas críticas a este Benfica, que até agora servia apenas para consumo interno.
ResponderEliminarEsperemos que consigam manter a qualidade ao longo da época, e na Europa, também. A bem de um ranking onde temos vindo a descer.
Além do mais, não é o Benfica deste ano que é motivo de orgulho. Não. O Benfica de anos anteriores é que foi motivo de vergonha.
Até para um Sportinguista como eu.
Clubes grandes, com jogadores de qualidade, sem ajudas de bastidores, é o que qualquer adepto devia aspirar. Independentemente da sua cor clubística.
Só assim teremos um grande campeonato. Neste aspecto, saúdo o Benfica, que está de volta ao patamar de qualidade onde sempre devia ter estado nestes anos.
Mas atenção: não pode ser a qualquer custo. Espero que a entrada de todos os jogadores de qualidade, com o custo financeiro que lhes está associado, não signifique o empenhar do futuro do clube. Não se pode vender o futuro para precaver o presente. Espero que não seja isso que esteja a acontecer aqui...
Abraço e saúdações a todos os Benfiquistas.