sábado, outubro 17, 2009

Luís Figo e Cristiano Ronaldo


Luís Figo ao jornal "A Bola" de ontem: "Quem eu gostaria de ver (no Inter) era o Messi porque é um extraordinário jogador e acho que ele é um número 1. Um número 1. Não o comparei com com A,B, ou C, nem disse que era mais ou menos do que outro. Não entendo como se faz uma polémica do outro mundo em Portugal. Até porque também acho que Cristiano Ronaldo é um número 1. Não tenho de justificar mais nada..."




Por mim entendo o que Figo disse, mas também acho que por estar há muitos anos fora do País, já se esqueceu de como alguns de nós aproveitam uma palavra fora do contexto para lançarem confusão.

4 comentários:

  1. Não condeno o Figo, até porque cada um tem direito à sua opinião. Ele faz muito bem em dizer o que acha.
    Agora o que não gostei mesmo nada é que tenha vindo falar sobre isto em vésperas de jogo da nossa Selecção. Sabendo-se como é a comunicação social em Portugal, era óbvio que iria logo haver confusão, correndo-se o risco de desestabilizar os nossos jogadores, principalmente o Ronaldo, claro.
    O Figo tem que ter cuidado...

    ResponderEliminar
  2. Cristiano Ronaldo e o Messi, são dois ótimos jogadores e é muito difícil dizer quem é o melhor. Acredito que, o Cristiano Ronaldo ainda está um pouco na frente do Messi para ser eleito o melhor do mundo novamente. O Messi está arrebentando no Barcelona, mas não mostrou muita bola na seleção da Argentina nessas eliminatórias.

    ResponderEliminar
  3. Claro que ambos são grandes jogadores, mas para mim o CR é muito mais que o Messi, sendo muito menos genial.

    Aliás, o que me arrepia no CR é isso mesmo: nunca um jogador tão pouco genial foi tão grande. Isto porque o que torna CR único não é a sua técnica, porque sendo tecnicamente evoluído está longe da perfeição e predestinação de muitos outros (como Messi, por exemplo). O "problema" em CR é que em todos os parâmetros em que se pode avaliar um jogador, no mínimo é bom em cada um deles. O problema de Messi e de tantos outros, é que são geniais em determinados aspectos e medianos ou medíocres em tantos outros.

    Para mim, CR daqui a 10 anos será considerado o melhor jogador de todos os tempos, assim seja bafejado pela sorte em termos físicos e tome as opções de carreira que lhe permitam títulos a rodos. Pelo menos, será o jogador mais completo que alguma vez o mundo viu.

    Sei que muitos podem achar que sou doido ou um verdadeiro idiota. Esses são os mesmos que torcem para que Portugal não vá ao mundial ou acham que um jogo do campeonato inglês é muito melhor que um da Liga Portuguesa. Infelizes, nunca viram um Wigan Vs Portsmouth ou, se viram, acham que emoção e biqueirada pra frente é que é futebol.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que Cristiano Ronaldo,é muito mais jogador que o Messi.
    O Messi vem jogando muito no Barcelona mas o Cristiano Ronaldo joga muito mais no Real.
    Infelizmente o Cristiano Ronaldo esta machucado,e por Messi vem se saindo melhor.
    Já o Figo foi um ótimo jogador,mas ele resolveu se aposentar,será que foi pela idade?Ninguem sabe

    ResponderEliminar