quinta-feira, outubro 08, 2009

Estádio da Luz


É um estádio mítico para a Selecção Nacional, embora se reconheça que no novo recinto não tenha havido, por enquanto, tanta felicidade como no antigo. No entanto, é de facto contagiante a atmosfera de grandiosidade que ali se respira. É esse ambiente de grandeza e magia que se viveu em tantos momentos do passado, que esperamos voltar a sentir no próximo sábado e que o Portugal/Hungria de 2009, tenha o mesmo fim que o Portugal/URSS, de 1983, o Portugal/Rep.Irlanda, de 1995, o Portugal/Hungria, de 1999, ou o Portugal/Estónia, de 2001, ou seja, a porta de abertura para a qualificação para o Mundial, neste caso de 2010.

6 comentários:

  1. Há 10 anos estive lá contra a Hungria. Este Sábado não posso, nem devo conseguir ver, mas estou convosco. Contra este país de derrotistas e invejosos, marchar, marchar. E que os deuses da fortuna nos protejam (eles que tão arredados têm estado nesta qualificação!).

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca lá porei os pés...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo

    Se todos pensassemos da mesma forma isto seria tudo muito monótono. Assim somos todos diferentes o que dá mais cor à vida. Bom sábado sem selecção.

    ResponderEliminar
  4. caro dezembro 1921, eu não sou apátrida, prezo muito o nosso "Portugalzinho" e espero que a nossa selecção ganhe e se apure, já o facto de "empurrarem" os jogos decisivos para a "catedral-a-nova" depois da"catedral-a-velha" se ter extinguido não me satisfaz minimamente, tem mais a ver com questões macrocéfalas...tirando isso tudo bem, vou passar úm bom sábado com a nossa selecção, não tenha dúvidas!

    ResponderEliminar