O presidente brasileiro comentou a nomeação da «cidade maravilhosa»: «O Rio é uma cidade que perdeu muitas coisas ao longo da história. Foi capital, foi coroa portuguesa, e aparece nas páginas dos jornais em notícias ruins. É uma retribuição a um povo maravilhoso, a um povo bom, que é o carioca. Essa vitória não é individual. É de 190 milhões de almas, de toda a América do Sul. O olhar do nosso povo, o gingado, a cor do nosso povo é imbatível. Finalmente o mundo reconheceu que é a hora do Brasil.»
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
sábado, outubro 03, 2009
Ainda o Rio de Janeiro
Vale a pena ler este pequeno texto de Lula da Silva, feito de paixão e querer. Até já me sinto carioca e um pouco brasileiro. Vai ser sambar de 14 a 16.
O presidente brasileiro, Lula da Silva, exultou de alegria, após a decisão do Comité Olímpico em atribuir ao Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos de 2016. «Se eu morresse agora, já teria valido a pena viver», disse, em Copenhaga, na Dinamarca.
«Conquistámos a cidadania absoluta, parabéns à alma e paixão do povo brasileiro», prosseguiu. «Não estarei mais na Presidência, mas estarei como cidadão brasileiro, colocando minha alma e meu coração», referiu Lula, em entrevista à TV Globo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quando estava prestes a atravessar o Atlântico (há 7 anos, Agosto de 2002) dizia-me o amigo que me "despejou" na Portela: "a tua ida é num ano histórico: vais assistir à eleição do Lula".
ResponderEliminarVerdade, sou um felizardo!
Aquele abraço
Neves, AJ