sábado, outubro 03, 2009

Ainda o Rio de Janeiro

Vale a pena ler este pequeno texto de Lula da Silva, feito de paixão e querer. Até já me sinto carioca e um pouco brasileiro. Vai ser sambar de 14 a 16.

O presidente brasileiro, Lula da Silva, exultou de alegria, após a decisão do Comité Olímpico em atribuir ao Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos de 2016. «Se eu morresse agora, já teria valido a pena viver», disse, em Copenhaga, na Dinamarca.
«Conquistámos a cidadania absoluta, parabéns à alma e paixão do povo brasileiro», prosseguiu. «Não estarei mais na Presidência, mas estarei como cidadão brasileiro, colocando minha alma e meu coração», referiu Lula, em entrevista à TV Globo.

O presidente brasileiro comentou a nomeação da «cidade maravilhosa»: «O Rio é uma cidade que perdeu muitas coisas ao longo da história. Foi capital, foi coroa portuguesa, e aparece nas páginas dos jornais em notícias ruins. É uma retribuição a um povo maravilhoso, a um povo bom, que é o carioca. Essa vitória não é individual. É de 190 milhões de almas, de toda a América do Sul. O olhar do nosso povo, o gingado, a cor do nosso povo é imbatível. Finalmente o mundo reconheceu que é a hora do Brasil.»

maisfutebol

1 comentário:

  1. Quando estava prestes a atravessar o Atlântico (há 7 anos, Agosto de 2002) dizia-me o amigo que me "despejou" na Portela: "a tua ida é num ano histórico: vais assistir à eleição do Lula".
    Verdade, sou um felizardo!
    Aquele abraço
    Neves, AJ

    ResponderEliminar