quarta-feira, outubro 14, 2009

Lars Lagerback


Janeiro de 2008, em Copenhaga, discutiram-se e acertaram-se as datas para o grupo de qualificação para o Mundial 2010. Discussão muito acalorada e difícil para todos. Portugal teve em Malta e na Hungria os seus aliados preferenciais, tendo fechado todos os seus jogos antes das equipas adversárias. Na parte mais complicada da discussão, Lars Lagerback, acercou-se da nossa mesa e baixou-se dizendo em voz baixa: "Carlos, não podemos aceitar que vocês joguem duas vezes seguidas com a Hungria e finalizem com dois jogos em casa. Para mim pessoalmente será uma situação muito complicada, dado que teremos de jogar um jogo decisivo na Dinamarca na penúltima data". Pressionado pela Albânia, Hungria, Malta e Portugal , a Suécia veio a ceder, depois de ameaçarmos abandonar a sala e enviarmos a questão para sorteio na FIFA. Lars antecipou o que poderia acontecer e que felizmente para nós veio de facto a concretizar-se. Uma qualificação por pontos a duas voltas é sempre uma maratona de jogos que se decide quase sempre nas duas últimas jornadas. Lars Lagerback vai pagar, ao que parece, com a perda do seu lugar de seleccionador sueco.

1 comentário:

  1. Não fazia ideia que a organização dos calendários dos jogos era combinada entre os representantes das equipas. Sempre pensei que era sorteado.

    Mas não fazia ideia que era um trabalho assim tão árduo, de diplomacia, de ter que negociar e tomar posições de força...

    Não fazia ideia.

    ResponderEliminar