Pensei, pelas imagens que tinha visto deste estádio, que seria um recinto pequeno mas em condições. O que ontem vi não foi nada agradável, um estádio antigo, desconfortável e pouco adequado para um jogo desta importância. A FIFA e a UEFA sempre tão exigentes quando nos visitam, relembro que o delegado polaco do Portugal/Dinamarca, colocou em causa as condições do Estádio Alvalade XXI, permitem que se jogue ao mais alto nível em campos deste tipo. Não se trata de qualquer tipo de desculpa, mas o estado do relvado é francamente mau. Se as condições do inverno se agravarem até 18 de Novembro, como se espera, iremos concerteza jogar num campo com manifesta falta de qualidade. É evidente que, com bom ou mau relvado, teremos de ganhar estes play-off. Temos de fazer e bem o trabalho de casa, ou seja, na Luz.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
quarta-feira, outubro 21, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O meu amigo é um optimista ao esperar que esse est´dio tivesse condições. ;)
ResponderEliminarRealmente são estranhos níveis de exigência tão díspares, mas enfim. É como diz, fazer o trabalho de casa, resolvendo a coisa na Luz. Sem medos nem fantasmas!
Já se esperava um estádio com falta de condições- aliás a Bósnia é um país pobre na Europa. Mas a UEFA deve rever os critérios. Por bem menos o V.Setubal e Belenenses foram impedidos de jogar na Taça UEFA.
ResponderEliminarSendo este jogo de extrema importância, a UEFA deveria obrigar a federação bónia a jogar em Sarajevo que sempre tem melhores condições.
Essa do delegado polaco até dá vontade de rir... como se ele na Polónia encontrásse algo melhor. Levando à letra, a Polónia teria sempre de ir jogar os jogos em casa...na Alemanha :)
Anónimo
ResponderEliminarTem toda a razão. Comparar o Restelo e o Bonfim com o que vi em Zenica é brincadeira.
Olá, estou a pensar ir ver o jogo a Zenica. Apenas tenho informaçoes dos autocarros de Sarajevo para a cidade. Seria possível dar-me mais algumas informações consequentes da sua estadia lá?
ResponderEliminarDificuldade de chegar ao estádio, possibilidade de pernoitar na cidade, regresso de Zenita a Sarajevo.
Agradecia imenso a sua ajuda.
Deixo aqui o meu contacto electrónico uma vez que não consigo ligar o outlook para o contactar. (tomaslucena@gmail.com)
Os meus cumprimentos
Passados dois anos... a história é igual ou pior.
ResponderEliminar