quarta-feira, outubro 21, 2009

Estádio Bilino Polje - Zenica





Pensei, pelas imagens que tinha visto deste estádio, que seria um recinto pequeno mas em condições. O que ontem vi não foi nada agradável, um estádio antigo, desconfortável e pouco adequado para um jogo desta importância. A FIFA e a UEFA sempre tão exigentes quando nos visitam, relembro que o delegado polaco do Portugal/Dinamarca, colocou em causa as condições do Estádio Alvalade XXI, permitem que se jogue ao mais alto nível em campos deste tipo. Não se trata de qualquer tipo de desculpa, mas o estado do relvado é francamente mau. Se as condições do inverno se agravarem até 18 de Novembro, como se espera, iremos concerteza jogar num campo com manifesta falta de qualidade. É evidente que, com bom ou mau relvado, teremos de ganhar estes play-off. Temos de fazer e bem o trabalho de casa, ou seja, na Luz.

5 comentários:

  1. O meu amigo é um optimista ao esperar que esse est´dio tivesse condições. ;)

    Realmente são estranhos níveis de exigência tão díspares, mas enfim. É como diz, fazer o trabalho de casa, resolvendo a coisa na Luz. Sem medos nem fantasmas!

    ResponderEliminar
  2. Já se esperava um estádio com falta de condições- aliás a Bósnia é um país pobre na Europa. Mas a UEFA deve rever os critérios. Por bem menos o V.Setubal e Belenenses foram impedidos de jogar na Taça UEFA.
    Sendo este jogo de extrema importância, a UEFA deveria obrigar a federação bónia a jogar em Sarajevo que sempre tem melhores condições.
    Essa do delegado polaco até dá vontade de rir... como se ele na Polónia encontrásse algo melhor. Levando à letra, a Polónia teria sempre de ir jogar os jogos em casa...na Alemanha :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo

    Tem toda a razão. Comparar o Restelo e o Bonfim com o que vi em Zenica é brincadeira.

    ResponderEliminar
  4. Olá, estou a pensar ir ver o jogo a Zenica. Apenas tenho informaçoes dos autocarros de Sarajevo para a cidade. Seria possível dar-me mais algumas informações consequentes da sua estadia lá?

    Dificuldade de chegar ao estádio, possibilidade de pernoitar na cidade, regresso de Zenita a Sarajevo.

    Agradecia imenso a sua ajuda.

    Deixo aqui o meu contacto electrónico uma vez que não consigo ligar o outlook para o contactar. (tomaslucena@gmail.com)

    Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Passados dois anos... a história é igual ou pior.

    ResponderEliminar