segunda-feira, dezembro 07, 2009

Segurança


Tenho verificado que a segurança envolvente em todas as acções do mundial tem sido permanente e extremamente eficaz. Sabia-se, falava-se, que a falta de segurança neste país seria o maior problema para a deslocação dos adeptos das diversas equipas. Estou em condições de afirmar que no que se refere às nossas deslocações a segurança tem sido muito bem organizada. É evidente que a Cidade do Cabo não é Joanesburgo e será precisamente aqui que os problemas poderão eventualmente vir a surgir. Mas por aquilo que tenho visto, tudo será perfeito, ou quase.

2 comentários:

  1. Espero bem que tudo decorra dentro da normalidade,o mesmo não acredito que aconteca no Mundial que se irá disputar no Brasil.Não estou a ver em 5 anos mudar o clima de "terror,roubo,espancamento,miséria" que se vive nas ruas das grandes cidades Brasileiras.
    Não concordei em se fazer esse Mundial no Brasil.

    ResponderEliminar
  2. A violência que existe nas areas urbanas do Brasil não se compara em nada com a violência indémica que aflige a Africa do Sul.

    Ninguem sabe o que vai acontecer em 2010 durante o campeonato do mundo, sobretudo no que toca os adeptos vindos do estrangeiros ignorantes do que se passa nesse país, sobre as areas perigosas, etc...

    O policiamento penso eu será de segregar as populações negras vindas dos "shanty Towns" (favelas)dos visitantes estrangeiros. Isso requere forças policiais, exercito, etc..nas ruas das cidades onde estao os estádios, hoteis, etc... sitiuação inflamatória que só poderá agravar a situação..

    Espero que tudo se passe bem, mas penso que vai haver sérios problemas durante o 2010 na Africa do Sul.

    Ver este video clip sobre o tipo de violência que afecta a A.S.:

    http://www.youtube.com/watch?v=3YzcbasMICI

    ResponderEliminar