domingo, dezembro 06, 2009

Mundial 2010


Um dia destes um jornalista telefonou-me de Portugal e fez-me a seguinte pergunta: "Qual a sua reacção ao facto negativo de Portugal não ser cabeça-de-série?

Respondi-lhe desta forma: "Negativo seria se cá não estivéssemos, como a Suécia, Hungria, Bósnia e tantas outras equipas."

O facto de sermos 5ºs no ranking da FIFA e de sermos uma das cinco selecções europeias presentes em todas as competições internacionais desde 2000, permite, por vezes, esquecer o que custou aqui chegar e estar em continuidade nestes palcos. A Selecção Nacional, nesse aspecto, está muito acima do que o nosso País consegue em praticamente todas os sectores de actividade, e nesse sentido vamos trabalhando para que esta situação se mantenha, e, se possível, evolua. Com negativismos não se vai a lado nenhum.

4 comentários:

  1. Negativismo é uma boa entrada para o meu comentário.
    Por todo o lado se ouve que o nosso grupo G é o grupo mortal! Bem, pelos vistos tambem é, porque pelomenos uma das equipas que muitos conhecedores de futebol vem como possíveis candidatos aos oitavos, nao irá estar presente lá.
    Eu, depois de ter visto o Brasil e a Coreia do Norte juntos num grupo, soube que história se iria repetir e que Portugal se juntava a essas equipas. E assim foi.
    Como nos podemos lembrar, em 1966 tivemos o nosso melhor resultado de sempre e por isso acho que negativismos nao sao convenientes.
    Forca POrtugal, só dependemos de nós!

    ResponderEliminar
  2. No sorteio de nada nos serviu ser 5º no ranking da FIFA.
    Incrivel o critério de se considerar o ranking de Outubro para se atribuir os cabeças de série.

    ResponderEliminar
  3. Exatamente, com negativismos não se vai a lado nenhum. E desde 2000 que a nossa selecção tem vindo a crescer! Força Portugal, e que os Portugueses se mantenham unidos como se viu no Euro 2004 até 2008!

    http://apoiaportugal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. César

    É incrível. Mas o que fazer? Abraço

    ResponderEliminar