Está a terminar 2009 e este foi o ano em que me meti nesta aventura de criar um blog. Encarei de início esta ferramenta/publicação/documento, como uma tentativa de dar a conhecer a outra face das selecções nacionais, e de tentar contribuir para esclarecer e divulgar situações e factos que envolvem este espaço desportivo. Comecei por aí, mas já vou um pouco mais longe alargando o âmbito de intervenção até quase ao infinito. Não foi fácil porque entrei num campo com algumas armadilhas, e foi, de certa forma, um choque até para algumas pessoas que me rodeiam, que não encararam esta "ousadia" com bons olhos. Tem sido gratificante, principalmente porque vim a "conhecer" outras pessoas só através dos comentários, e porque senti que há um enorme espaço de comunicação que as selecções nacionais e a FPF ainda não preencheram. Também sei que aprendi imenso, lendo com atenção, muitas entradas que alguns blogs de referência vão escrevendo, concordando ou não com algumas delas, pouco interessa para o caso, com destaque para o "António Boronha" e o "Bola na Área" do Eugénio Queirós, entre outros, e vendo que outros amigos como o António Castro e o Carlos Severino também estão na onda. Assino este blog porque é importante saber-se quem está cá atrás das palavras. E sobretudo porque ao contrário do que diz Miguel Sousa Tavares, nem todos os blogs são escritos por cobardes anónimos, embora também os haja. Poderia ser anónimo sem ser cobarde, e há muitos assim, mas preferi dar a cara. Tudo isto, vejam bem, só para desejar a todos um grande 2010 e que o nosso futebol, o nosso desporto, o nosso país, e este nosso mundo, esteja um bocadinho melhor que no ano findo. Nada mais.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Continue na mesma linha que vai no bom caminho.
ResponderEliminarMais como eu virão a estes espaço brevemente.
Amigo Godinho. Agradeço referência e faço os melhores votos de um bom 2010, primeiro em termos pessoais - pessoais e profissinais. Depois, que o mundo se encaminhe para comportamentos mais humanos. Um abraço.
ResponderEliminarAgradeço a referência e faço votos de um ano de 2010 positivo, tanto a nível pessoal como profissional.
ResponderEliminarMais uma vez vou tentar enviar um comentário. Agradeço a referência que me dispensou e faço votos de um 2010 positivo, tanto a nível pessoal como profissional. Um abraço do Castro
ResponderEliminar