Recebi, enviado por mão amiga, o nº7/8 do Jornal do Atlético Clube de Portugal. Como hoje estou num dia de memórias desportivas da minha vida, fiquei satisfeito ao constatar que há pessoas que não desistem. É o caso dos dirigentes deste histórico clube que dão sinais concretos de que só os fracos desistem. Podem estar numa divisão inferior em futebol, mas têm em acção mais treze equipas de várias modalidades como futsal, natação, basquetebol, entre outras. No Campeonato Nacional de Juniores de Futebol da 1ª Divisão, ainda há cerca de um mês, ganharam ao Sporting CP, sinal que a formação está de saúde. No mar de dificuldades em que navegam, ainda conseguem ter um pequeno e agradável jornal, o que é obra nos tempos que correm. Parabéns aos seus dirigentes, associados e atletas.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Uma lição de trabalho num clube.
ResponderEliminarJá agora-Desejo ao administrador do blogue, e a todos os que por aqui passam e me aturam,votos de um Bom 2010!
Estimado Carlos Godinho, fiquei muito contente por verificar que o seu blogue teve um espaço para um dos históricos do nosso futebol e que por acaso é o clube do meu coração. Foi na Tapadinha que comecei a minha prática desportiva, neste caso no basquetebol e estava longe de imaginar que hoje estaria a acompanhar a nossa selecção .... de futebol.
ResponderEliminarViva o Atlético e a Selecção de Todos Nós.
Carlos Ferreira
Carlos
ResponderEliminarNão sabia que eras do Atlético. Ainda não há muito tempo estive na Tapadinha a ver um Atlético/Oriental. Coisas de outros tempos...
Abraço.