Evento global com uma audiência final calculada de cerca de 34 biliões de pessoas, é, de longe, nesse aspecto, a maior organização desportiva do mundo. É de facto diferente estar aqui, o sonhos de muitos, a concretização unicamente, de 4 em 4 anos, para 32 países.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
segunda-feira, dezembro 07, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A meu ver..O maior sonho de qualquer futebolista...Estar no palco dos palcos...A disputar a razão de jogar futebol ( Opinião Pessoal )
ResponderEliminarApoie a Selecção!
http://apoiaportugal.blogspot.com/
Cumprimentos, antes de mais. Compreendo as suas palavras, até porque acompanhei quatro ou cinco Mundiais, sendo o último o da Coreia/Japão. Mas quanto a grandiosidade de um acontecimento desportivo, o meu amigo está a esquecer-se dos Jogos Olímpicos (também acompanhei alguns e terminei em Sydney), que superam, na minha modesta opinião, qualquer outra manifestação desportiva.
ResponderEliminarUm abraço e desculpe o desabafo.
António Castro, boa tarde,
ResponderEliminarNão me referi à grandiosidade do evento - os JO aí são imbatíveis - mas somente às audiências televisivas, e estes são dados comprovados. Há jogos com audiências incríveis. É estimada uma audiência de cerca de 1 bilião de espectadores para o Portugal/Brasil!!! Quanto ao resto, do ponto de vista desportivo, são coisas diferentes.
Abraço.