Este é o meu terceiro mundial - depois de 2002 e 2006. Estive também em quatro europeus, 1996, 2000, 2004 e 2008 e penso ser a pessoa em Portugal que mais experiência e conhecimentos tem sobre os diversos tipos de organização destas competições. Por isso estou à vontade para afirmar que até agora o que tenho encontrado supera, e em muito, todas os torneios em que estive presente. A forma ágil, organizada e quase perfeita com que tudo aconteceu após o sorteio, leva-me a pensar que os sul-africanos poderão organizar o melhor mundial de sempre e que a organização da FIFA está em condições de superar o que a UEFA tem feito até hoje, tendo como referência o Euro 2008. Por isso, acautelando alguns problemas que possam eventualmente ainda surgir, só temos que agradecer a superior capacidade de organização deste povo e a dedicação com que todos os profissionais e voluntários têm tido para com as delegações.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Palavras que raramente se ouviram em relacao ao país organisador.
ResponderEliminarObviamente que nao vale a pena cruxificar os responsáveis antes de mesmo ver o que sao capazes de fazer.
Muito bem poder ler isso.