terça-feira, dezembro 01, 2009

Rep. Irlanda

A possibilidade de se discutir o aumento de equipas participantes no mundial no Comité Executivo da FIFA, é já uma cedência enorme, que muitos embaraços deve estar a causar ao Comité Organizador. A partir deste momento, abre-se um precedente que nunca mais se fechará. Não estou em condições para analisar com seriedade esta possível decisão, mas que vai trazer problemas, lá isso vai.

Joanesburgo, África do Sul, 30 Nov (Lusa) - O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou hoje que a Irlanda pediu à entidade responsável pelo futebol mundial que a autorize a estar presente como 33.ª selecção no Mundial2010, na África do Sul.
Blatter esclareceu que a FIFA vai analisar quarta-feira numa reunião do Comité Executivo, em Joanesburgo, um pedido da Irlanda formulado nos seguintes termos: "Pode a Irlanda ser a 33.ª selecção no Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul?".
O pedido irlandês surgiu na sequência da atitude do internacional francês Thierry Henry ao ajeitar deliberadamente a bola com a mão no recente França-Irlanda, do "play-off" para o mundial, originando o golo do empate e consequente apuramento dos franceses para o torneio na África do Sul.
A FIFA já rejeitou um pedido da Irlanda para a repetição do jogo com a selecção francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário