Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
... se o Mourinho não for o seleccionador [faltou acrescentar]. O homem lá por ter ganho "estatuto" nas tácticas futeboleiras ainda está muito cru em aspectos que não podem ser tratados de forma tão linear. Ainda não fiz entrada porque estou sem "tempo de atenção" e por outro lado ando a ver se descubro o que é para ele, Mourinho, um naturalizado. Se engloba filho de português nascido no estrangeiro ou não. É que estes não se naturalizam, adquirem ou herdam a nacionalidade.
ResponderEliminarIndependentemente de tudo, Mourinho mais uma vez errou: na colocação temporal da questão. Ainda gostava de saber o que ele vai fazer de Pepe se num futuro próximo for seleccionador [o diabo seja surdo cego e mudo). Tem que voltar aos tempos de acompanhar o velho Mourinho no banco, porque parece que o que aprendeu esfumou-se. Por outro lado parece que há uma áurea que protege o homem de todos os ataques ou críticas. Cheira a esturro ou por outras palavras, parece que há uma protecção subtil estando-se à espera de ver como a carruagem vai andar lá pela África do Sul.
Aquele abraço e um Bom 2010, que pelo menos no final cá estejamos a desejar um novo ano. Já será Neves, AJmuito bom.
Neves, AJ
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário. Esta questão é muito difícil de analisar dado que tem muitas vertentes. Mas como diz e bem, todo o cuidado é pouco na sua análise. Para mim neste assunto não há verdades absolutas. Temos é de respeitar os direitos de todos. Nós portugueses temos compatriotas em todo o mundo que lutam e conseguem direitos nos locais onde vivem. Aplaudimos essa luta mas quando estamos no nosso rectângulo europeu, tudo muda. Desejo-lhe um excelente 2010 para si e para todos os seus familiares e amigos. Abraço.