terça-feira, dezembro 29, 2009

Mercado de inverno


As capas dos nossos jornais desportivos no dia de ontem. Qualquer dia, a este ritmo, na Selecção Nacional só teremos jogadores portugueses a jogarem no estrangeiro, na Liga Vitalis ou naturalizados...

2 comentários:

  1. ... se o Mourinho não for o seleccionador [faltou acrescentar]. O homem lá por ter ganho "estatuto" nas tácticas futeboleiras ainda está muito cru em aspectos que não podem ser tratados de forma tão linear. Ainda não fiz entrada porque estou sem "tempo de atenção" e por outro lado ando a ver se descubro o que é para ele, Mourinho, um naturalizado. Se engloba filho de português nascido no estrangeiro ou não. É que estes não se naturalizam, adquirem ou herdam a nacionalidade.
    Independentemente de tudo, Mourinho mais uma vez errou: na colocação temporal da questão. Ainda gostava de saber o que ele vai fazer de Pepe se num futuro próximo for seleccionador [o diabo seja surdo cego e mudo). Tem que voltar aos tempos de acompanhar o velho Mourinho no banco, porque parece que o que aprendeu esfumou-se. Por outro lado parece que há uma áurea que protege o homem de todos os ataques ou críticas. Cheira a esturro ou por outras palavras, parece que há uma protecção subtil estando-se à espera de ver como a carruagem vai andar lá pela África do Sul.
    Aquele abraço e um Bom 2010, que pelo menos no final cá estejamos a desejar um novo ano. Já será Neves, AJmuito bom.

    ResponderEliminar
  2. Neves, AJ
    Obrigado pelo seu comentário. Esta questão é muito difícil de analisar dado que tem muitas vertentes. Mas como diz e bem, todo o cuidado é pouco na sua análise. Para mim neste assunto não há verdades absolutas. Temos é de respeitar os direitos de todos. Nós portugueses temos compatriotas em todo o mundo que lutam e conseguem direitos nos locais onde vivem. Aplaudimos essa luta mas quando estamos no nosso rectângulo europeu, tudo muda. Desejo-lhe um excelente 2010 para si e para todos os seus familiares e amigos. Abraço.

    ResponderEliminar