segunda-feira, dezembro 14, 2009

África


De volta ao mercado africano de expressão portuguesa? É o que parece indiciar estas possíveis contratações destes jovens moçambicanos pelo Sporting CP. Aliás esta porta nunca deveria ter sido fechada. Se há relações culturais, de amizade, inclusivé de sangue, é com estes jovens países que falam a nossa língua. Nas duas experiências que tive em África e pelos inúmeros contactos que mantenho com amigos desses países, o futebol português é aí tão sentido como em qualquer parte do nosso país. Justifica-se plenamente desse modo o investimento e uma maior atenção a esse espaço.

1 comentário:

  1. Claro que sim, somos o único país europeu que não liga patavina às colónias. Ironicamente, a Liga Angolana até é das mais fortes de áfrica!

    O problema dos jogadores africanos é que convém virem para a Europa o mais cedo possível, especialmente se jogam em posições com grandes exigências tácticas.

    O futuro do futebol está em África. Combinam a força alemã e a técnica brasileira. Já começaram na década de 90 a ganhar em miúdos e olímpicos. É uma questão de tempo até aos mundiais. Um abraço!

    PS - Chegou a ver o email que lhe enviei?

    ResponderEliminar