sexta-feira, dezembro 04, 2009

Cabeças-de-série definidos

O Comitê Organizador da FIFA aprovou a forma como será realizado o sorteio da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, marcado para esta sexta-feira, 4 de dezembro, na Cidade do Cabo. Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra foram definidos como cabeças-de-chave com base na edição de outubro de 2009 do Ranking Mundial FIFA/Coca-Cola (disponível no link à direita). Eles se juntam à anfitriã África do Sul.
O comitê também aprovou a composição dos outros três potes e o procedimento para o sorteio:
• O pote 2 terá os representantes das confederações da Ásia (Austrália, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japào), Oceania (Nova Zelândia) e América do Norte, América Central e Caribe (Honduras, México e Estados Unidos).
• O pote 3 contará com países da África (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria) e América do Sul (Chile, Paraguai e Uruguai).
• O pote 4 terá as outras seleções europeias (Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Portugal, Sérvia e Suíça).
• A anfitriã África do Sul será a equipe "A1". Os outros cabeças-de-chave ocuparão a posição "1" dos demais grupos, de "B" a "H".
• Os grupos serão sorteados de "A" a "H", e os integrantes dos potes 2 a 4 terão sorteadas as suas posições dentro dos respectivos grupos.
• Também serão respeitados critérios geográficos, o que significa que somente a Europa poderá ter dois países no mesmo grupo. Por exemplo, nenhuma das seleções africanas do pote 3 poderá cair no grupo da África do Sul. Já Argentina e Brasil não poderão ter como adversários nenhum dos outros países sul-americanos.
O link à direita contém informações sobre como funciona o Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola.

Tudo bem, se os critérios, da próxima vez, não mudarem de novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário