Um estímulo e uma provocação aos grupos e cantores portugueses que são normalmente discretos no apoio à Selecção Nacional.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
A Selecção também é discreta no apoio aos artistas portugueses. Basta ter em conta que a música que inspirou a equipa foi a dos Black Eyed Peas.
ResponderEliminarAnonimo, escrevi "normalmente discretos", com excepções naturais. É a realidade mas não é nenhum crime, nós somos mais discretos que outros povos, por isso acrescentei que é um "estímulo e provocação". Abraço
ResponderEliminarÉ um empate técnico! :) Digamos que vem aí um mundial de soccer, e a coisa proporciona-se: de um lado uma música de facto espectacular e empolgante, do outro uma selecção nike. :)
ResponderEliminar