terça-feira, dezembro 15, 2009

Contas à vida


Começam a fazer-se contas pelas convocatórias dos jogadores pelas diversas selecções e consequente retorno financeiro para os respectivos clubes. Não me parece que os valores sejam assim tão altos para tirar o sono a Abramovich, no entanto sempre é melhor que nada. Veja-se este artigo:

Final Inglaterra x Portugal pode encher cofres do Chelsea

Clube inglês levaria cerca de R$ 2 milhões com convocados

Se há uma equipe sempre lembrada nas listas das mais ricas do munto, esta é o Chelsea. O clube do russo Roman Abramovich é um dos mais abastados do planeta, e tem um elenco de astros de seleções do mundo inteiro. A Copa do Mundo pode alimentar ainda mais os cofres do time inglês por conta das "diárias" pagas pela Fifa por jogador convocado. Para isso, os Blues precisariam torcer por uma final entre Inglaterra e Portugal.

São quatro prováveis representantes de cada lado. Na Inglaterra, o lateral-esquerdo Ashley Cole, o zagueiro Terry, além dos meias Lampard e Joe Cole. Pelo lado português, os laterais Bosingwa e Paulo Ferreira, o zagueiro Ricardo Carvalho e o armador Deco.

Mesmo que as demais seleções com jogadores do time inglês caiam na primeira fase, a rentabilidade do Campeonato Mundial com uma decisão entre ingleses e portugueses seria enorme: R$ 1,76 milhão.

O cruzamento, entretanto, não traz boas lembranças ao time da Terra da Rainha. Em 2006, na Copa da Alemanha, um brasileiro foi decisivo para a eliminação da Inglaterra. O técnico Felipão, então atual campeão do mundo com o Brasil, dirigia os lusitanos na vitória sobre os ingleses nas quartas de final. Nos pênaltis, Portugal venceu com grande atuação do goleiro Ricardo.

1 comentário:

  1. Tudo em volta do dinheiro. Ás vezes dá pena, que num desporto tão lindo, tão emotivo, tão unico, se pense apenas no dinheiro, e que tanta coisa se decida a partir do dinheiro, e não pelo jogo em si. É uma pena que pensem assim algumas pessoas, e que façam de alguns campeonatos, estratégias de marketing para "encher os seus bolsos". Jogar com Amor á Camisola e ao Futebol, deviam ser esses os principais objectivos de cada um.

    ResponderEliminar