Já tem quase oito anos e ocorreu após a vitória do Torneio Vale do Tejo de 2002, para equipas "BB". Vêem-se entre outros, Nelson, Caneira, Hugo Viana, Zé Manuel, Jorge Silva, Paulo Ferreira, Helder Postiga, Quaresma e Tonel. A grande maioria destes jogadores viria a tornar-se internacional "AA".
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Sr Carlos Godinho, acho o seu blog muito interessante, e a maneira como escreve os seus comentários deixa um toque muito especial. Gostei muito desta apreciação do momento de 2002, para o de agora, serem os jogadores que são. Seria um sonho ...
ResponderEliminarRicardo Costa, 20
ResponderEliminarFoi um sonho pelo qual lutaram e onde conseguiram chegar.
Abraço